Sábado, 19 de Agosto de 2017
Jovens não se matem! Se amem
Jovens não se matem! Se amem
Eliel Ramos

Sobre Eliel Ramos
Redator da Rede News Online, quadrilheiro, ator amador, e youtuber

Lamentavelmente vários casos de suicídio e automutilação entre os jovens, vem tomando notoriedade em todo país e no mundo.

A redes sociais e a juventude do século 21 estão automaticamente ligadas e vem crescendo com as novas gerações que já estão inseridas nessas novidades tecnológicas.

O fato mais novo de suicídio entre jovens de repercussão nacional, foi o da estudante de Ciências Sociais Bruna Borges, de 19 anos, que transmitiu sua morte ao vivo através do Instagram.

Bruna dizia que não dava para agradar a todos e cometeu o suicídio em tempo real, enforcando-se. E ela estava certa em uma coisa, realmente jamais agradaremos a todos, mas o suicídio não é a solução de acabar com esses problemas.

Casos como este se repetem diversas vezes, com nossos amigos, vizinhos, amigos de amigos, e por ignorância não ajudamos, não aconselhamos ou não nos importamos. Talvez achando que é bobagem, ou coisa da juventude.

De uma coisa é fato, dor não se mede, o que você consegue suportar, talvez o outro não consiga. É nessa hora que entra a AMIZADE, os CONSELHOS e a persistência!

Primeiro, se você está pensando e cometer algo desse tipo, PARE, PENSE e PROCURE AJUDA, se ame jovem. Só você pode superar-se e buscar uma solução.

Em diversas situações os amigos não entendem, e a família também não entende, mas é normal, a dor é sua e só você pode superar.

Busque ajuda de um psicólogo no CRAS mais próximo. Existe muitas pessoas boas no mundo, existe muitas coisas boas a se desfrutar, nem tudo está pedido! A força está dentro você! Não se mate, se ame!

Atualizado em 01 08 2017

Fábio Toledo
Postado em 22 07 2017
Eliel Ramos
Atualizado em 01 08 2017
Rogenis Dias
Atualizado em 13 07 2017
Aroldo Dias
Atualizado em 20 07 2017
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 5 usuários online - Páginas visitadas hoje: 656