Sábado, 23 de Marco de 2019
Entre Rios
Wilma Vergasta realiza transição do cargo para nova secretária de saúde em Entre Rios
Imagem: Pessoal
Publicado em 09/01/2019

Wilma Vergasta, ex- secretária de Saúde de Entre Rios, apresentou nesta terça-feira, 08, relatório situacional atualizado da Secretaria de Saúde, elencando algumas de suas ações entre o ano de 2017/2018. Quem assume a pasta é Michelle Monteiro, cargo da gestão atuante na Atenção Básica do município.

No tocante a reunião, o responsável pelo Setor de Contabilidade da Prefeitura apresentou prestação de contas referente ao ano de 2018; em seguida, foi entregue cópia de toda a documentação aos conselheiros e para a atual secretária.
Confira abaixo, algumas conquistas, resultantes da competência da ex-secretária em parceria com o Prefeito Elísio Simões.

Ainda no ano de 2017, foi inaugurada a nova Sede da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), com salas climatizadas e informatizadas, Setores individuais, incluindo coordenações e farmácia básica. Ainda na nova SESAU, foi implantado o centro de especialidades, com os seguintes atendimentos: Dermatologia, Angiologia, Pediatria, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ultrassonografias e Eletrocardiogramas.

Wilma Vergasta, ainda em função de sua gestão conseguiu aprovação na Implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF); Aprovação da lei de gratificação das equipes de Atenção Básica (AB), por desempenho no PMAQ; conquistou a adesão ao comando único; Aprovação da lei onde reduz de 40hrs para 30hrs na carga horária semanal para equipes de enfermagem; Implantou o projeto Glaucoma; intensificou o programa Saúde na escola e Próteses Dentárias; Implantou o Projeto Caminhar “Saúde nas Comunidades”; Implantou o projeto Cuidando do cuidador; 14 salário dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias; realizou também, Multirões de Cirurgias Eletivas, Odontológicas e Mamografias; promoveu arrastão de Saúde nas praias; promoveu campanhas de vacinação; Abertura de atendimento médico em Massarandupió; Inaugurou Postos de Saúde no Bairro dos Funcionários Públicos, na Sede do Município, no litoral de Subaúma e no Distrito de Rio Preto. Inaugurou o Pronto Atendimento de Porto de Sauípe, bem como, a aquisição de equipamentos incluindo sala de estabilização, cadeira odontológica, aparelho de raio-x para o mesmo.

Conseguiu também para a reforma do Hospital Municipal Professor Edgard Santos, uma sala de parto completa, equipamentos de estabilização, equipamentos e mobiliários para o centro cirúrgico, reforma da pediatria, climatização dos leitos, outro aparelho de raio-x, gerador, lavanderia e duas ambulâncias: Semi UTI e uma simples.

“Será ainda fruto do trabalho executado a entrega dos Postos de Saúde da Família (PSF) de Porto de Sauípe e Sítio do Meio; entrega de uma ambulância que está licitada e, estão aprovadas a implantação da academia de saúde e a aquisição de veículos e equipamentos para o CAPS”, finalizou Vergasta. “Deixamos Entre Rios com o sentimento de dever cumprido para com a população do município e a gestão do Prefeito Elizio Simões”, se despediu.

Por: Pauta Livre
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 1