Segunda, 14 de Outubro de 2019
Energia com Cidadania
Entre Rios recebe o projeto Energia com Cidadania da Coelba
Imagem: COELBA
Publicado em 09/07/2019

Entre Rios recebe até sexta, das 8h até 16:30h, na Praça Cônego Félix – Em frente a Caixa Federal, o Projeto Energia com Cidadania da Coelba, com serviços:

• Atendimento da COELBA com negociação de débitos;
• Troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas led;
• Atendimento do Ministério Público com regularização de registros de nascimento, segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, reconhecimentos de paternidade e questões atinentes a registro civil.

Conheça mais do Energia com Cidadania da COELBA

O Projeto Energia com Cidadania (ECC), coordenado pela área de Eficiência Energética, é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela ANEEL, e é composto por 2 (duas) ações que ocorrem, na maioria das vezes, de forma simultânea em bairros populares (bairros de baixa renda): ação junto aos consumidores residenciais e ação junto as instituições.

A ação voltada para os clientes residenciais é realizada na nossa unidade móvel do ECC. Nela o cliente residencial tem acesso a palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, troca de até 5 (cinco) lâmpadas por LED para substituição em sua residência, desde que atenda aos critérios abaixo. São oferecidos também serviços comerciais nos Estados da Bahia e Pernambuco, como inscrição na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), negociação de débitos, troca de titularidade, entre outros.

* Ser cliente residencial ou rural-residencial;
* Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
* Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
* Não ter débitos com a Concessionária;
* Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
* Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W).

A ação junto a Instituições visa potencializar os benefícios à população das comunidades atendidas. Dessa forma, algumas instituições locais da rede estadual ou municipal (escolas, unidades de saúde e outros) e instituições filantrópicas terão o sistema de iluminação substituído por lâmpadas de LED. Para participar do projeto, as instituições, além de estarem localizadas geograficamente nas comunidades populares atendidas pelo projeto, deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

* Funcionar no turno da noite;
* Responsabilizar-se pelos insumos (soquetes, fita isolante, abraçadeiras, brocas, etc) e pela guarda dos equipamentos novos e velhos;
* Entregar as lâmpadas substituídas para descarte;
* Permitir a realização de medições de consumo de energia e potência dos equipamentos, visando quantificar a economia de energia a ser obtida;
* Atender à convocação para participar de palestra sobre o projeto, conscientização sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e eficiência energética.

Por: COELBA
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados