Sexta, 28 de Fevereiro de 2020
EVENTO EM SÃO PAULO
Aluna e Professora de Entre Rios estão na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa
Imagem: Redes Sociais
Publicado em 30/10/2019

A aluna, Rafaelly Lisboa Barbosa, e a Professora, Rita de Cassia Campos, do Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Almeida Veloso, conhecido como Núcleo, que fica no bairro Bela Vista, em Entre Rios, estão na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019, etapa que ocorre em São Paulo, onde irão irá participar de atividades pedagógicas, discussões, palestras e passeios.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Rafaelly está na categoria Memórias literárias, que são para estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Na Bahia, só classificou 10 para a semifinal, que concorrem agora com outras 115, de todo o Brasil.

Confira um pequeno trecho do texto da Rafaelly:

''Nos arredores das casas existia grande extensão de mata nativa, de onde se ouvira o canto dos pássaros.Sentir o vento refrescante a cada manhã quando o sol surgia era tão bom...Nem se compara ao barulho ensurdecedor de carros e motos em plena madrugada. Hoje,parece que a cidade nem dorme!''

O evento de premiação dos que irão para a final é hoje(30) às 18h.

Professora e Aluna:

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados