Sexta, 06 de Dezembro de 2019
Entre Rios
Veja nota de esclarecimento da Prefeitura de Entre Rios sobre os atrasos dos salários
Imagem: Redação
Publicado em 11/11/2019

Veja a nota de esclarecimento divulgada pela Prefeitura de Entre Rios, referente aos atrasos dos salários:

A Prefeitura Municipal de Entre Rios através das Secretarias Controladoria, Administração e Planejamento e Finanças vem a público prestar esclarecimentos acerca dos salários em atraso.

De antemão, discorremos que o motivo dos atrasos se estabelece por questões Orçamentárias e Financeiras. Recebimento de alguns repasses federais em atraso (demonstrado aos representantes das categorias); Desconto do Parcelamento do INSS acima do percentual permitido pela Lei nº 9.639/98, zerando a Receita do FPM totalizando um sequestro de aproximadamente R$ 1.800.000,00, valor mais que suficiente para equalizar o pagamento das verbas salarias em atraso. O que comprometeu o cumprimento de pagamentos de forma geral.

Quanto ao percentual estabelecido acima do valor permitido, entramos com uma ação e solicitamos providenciais judiciais e restituição ao órgão competente do valor retido, na iminência de termos os valores restituídos anda neste mês de Novembro.
Ainda em respeito a categoria, dialogamos com representantes Sindicais para esclarecer os motivos, deixando-os cientes das medidas de Contenção e Reprogramação.

Dessa forma, com respeito a dignidade humana manteremos o compromisso de realizar o que for necessário para cumprir com os vossos pagamentos, informamos que:

- Verbas Salariais de Efetivo Outubro/2019 o pagamento ocorrerá até dia 14/11/2019

- As demais Vernas Salariais em atraso, de acordo com o ingresso das Receitas e Restituição estaremos sanando os pagamentos;

Ao tempo, nos solidarizamos com a necessidade de todos e estamos realizando todas as medidas cabíveis para que a situação se normalize com maior brevidade.

Diego Lino – Controlador
Patrícia Santos – Secretária de Planejamento e Finanças
Carlos Oliveira – Secretário de Administração

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados