Sexta, 30 de Outubro de 2020
Eleições 2020
Juiz Eleitoral manda cancelar "Rolezinho do Gordinho" em Entre Rios
Imagem: Internet
Publicado em 23/09/2020

Os apressadinhos que se cuidem, pois o juiz José Brandão, titular da Zona Eleitoral na Comarca de Entre Rios, município localizado a 143km de Salvador, capital baiana, está de ‘antenas’ ligadas com os candidatos a cargo políticos em 15 de novembro, que já começaram com as propagandas eleitorais antes da data prevista pela Justiça Eleitoral, o dia 27 de setembro. Elízio Simões (PDT), um dos candidatos a prefeito do município é quem já sabe que o juiz eleitoral não está de brincadeira com quem desobedece a Lei Eleitoral.,

Na manhã de hoje (22), Brandão decidiu por suspender um evento político liderado pelo pedetista, o qual foi denominado pelo grupo político como “Rolezinho com o Gordinho”. A prática do candidato é configurada como propaganda eleitoral antecipada, que estava prevista para acontecer por meio da realização de uma caminhada, podendo até ser no formato de carreatas. Além do crime eleitoral, o candidato também estaria impulsionando a formação de aglomeração com mais de 100 pessoas, isso em total desrespeito as restrições sanitárias impostas pelo atual cenário do combate ao Covid-19.

A movimentação política do candidato foge a determinação da Justiça Eleitoral e desobedece às regras de distanciamento social, o que determina a política de combate do novo coronavirus.

Por: Blog do Rocha
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados