Quinta, 26 de Novembro de 2020
ENTRE RIOS
Criança é atropelada no dia da crianças e população reclama da falta de pronto-socorro em Subaúma
Imagem: Redação
Publicado em 14/10/2020

Uma criança, de menos de 5 anos, foi atropelada por uma motocicleta no último dia 12/10 em Subaúma, em uma festinha do dias das Crianças. Segundo moradores, eles isolaram uma área com cones e o motociclista desrespeitou o isolamento, atingindo a criança que brincava na rua.

E mais uma vez, populares reclamaram pela falta de um pronto-socorro ou pronto-atendimento em Subaúma, pois a criança teve que ser levada para Porto de Sauípe, que fica a mais de 30 km de distancia.

A Secretaria de Saúde de Entre Rios, em Nota, através do Instagram, divulgou que Unidade de Saúde da localidade, é para atendimento assistencial e não de emergência, e que a mesma só funciona de segunda a sexta, das 08h às 14h, e para atendimento de emergência deve se ligar ou procurar presencial, o motorista de uma unidade de apoio, que irá deslocar até o pronto-atendimento em Porto de Sauípe.

A nota foi apagada, posteriormente, do Instagram da Secretaria de Saúde de Entre Rios.

Alguns moradores de Subaúma comentaram que é um absurdo, uma localidade que aumenta demais a população, em final de ano e fim de semanas, principalmente quando há feriados, não ter algo que ajude a socorrer as pessoas no local, tendo que se deslocar no mínimo 30 minutos até chegar em Porto de Sauípe.

A Prefeitura de Entre Rios, não divulgou o motivo da localidade não poder ter uma unidade preparada para socorrer as pessoas e nem o impedimento legal desse motivo, como uma lei, decreto, resolução ou portaria.

O estado de Saúde da criança não foi informado. Segundo comentários de moradores, a criança passa bem.

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados