Entre Rios
Saúde em Caos
Região
Buscas na Internet
Política
Alunos de Entre Rios estarão na Grande Final do Festival da Canção Estudantil Alunos de Entre Rios estarão na Grande Final do Festival da Canção Estudantil
FACE 2013
Alunos de Entre Rios estarão na Grande Final do Festival da Canção Estudantil
Publicado em 24/10/13
Reportar erro

Depois de vencerem a regional e irem pra final do Festival Anual da Canção Estudanti -FACE, os alunos passaram por mais uma pré-seleção, para chegarem a Grande Final onde somente 15 finalistas se apresentarão, nessa seleção tiverem 33 finalistas das DIREC de toda a Bahia, e mais uma vez os Alunos do Colégio Estadual Duque de Caxias de Entre Rios, Josué Tainá Santos Silva (19 anos), compositor e George Vinicius de Pinho Argolo (16 anos), cantor , alunos do Ensino Médio Técnico, venceram mais uma Etapa e estarão na Grande Final que terá sua apresentação na Arena Itaipava Fonte Nova, entre os dias 27 a 29 de novembro. Será disponibilizado ônibus para Salvador no dia da apresentação dos alunos, que irão representar mais uma vez a cidade de Entre Rios.

Comissão Julgadora que escolheu os 15 finalistas do Face:



J. Veloso, Paulinho Boca de Cantor, Maria Auxiliadora Wanderley, Ana Paula Albuquerque e Márcia Rio

No Face, os jurados ressaltaram o nível vocal e a qualidade das gravações”, disse Nide Nobre, coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação, que ressalta, também, a “grande participação dos estudantes da rede estadual de Educação Profissional”.

Culminância Estadual – A culminância estadual dos projetos estruturantes acontece dentro da programação do 2º Encontro Estudantil, de 27 a 29 de novembro, juntamente com a Feira de Ciências, a Feira de Matemática e os Jogos Estudantis. A programação do encontro inclui, ainda, conferências, oficinas e workshops. Os finalistas dos projetos artísticos vão contar com cursos preparatórios que acontecerão em estúdios, oficinas musicais, literárias, de voz, artes visuais e educação patrimonial.

De acordo com Nide Nobre, o 2º Encontro vai reunir diversas perspectivas do conhecimento. “O evento tem a sua grandiosidade, reunindo o conhecimento científico, as artes e o esporte, que vai ressaltar, entre outros aspectos, elementos da cultura afro-brasileira. Trata-se de um intercâmbio entre áreas do conhecimento, envolvendo visões de mundo de diversas localidades da Bahia. O nosso interesse é justamente avançar neste sentido, para a construção de uma sociedade mais bela, utilizando o estético como atitude”, disse.



Comentários
AVISO: Os comentários exibidos acima não representam a opinião deste site, a responsabilidade é do autor da mensagem. Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site.