Segunda, 25 de Setembro de 2017
FACE 2013
Alunos de Entre Rios estarão na Grande Final do Festival da Canção Estudantil
Imagem:
Publicado em 00/00/0000

Depois de vencerem a regional e irem pra final do Festival Anual da Canção Estudanti -FACE, os alunos passaram por mais uma pré-seleção, para chegarem a Grande Final onde somente 15 finalistas se apresentarão, nessa seleção tiverem 33 finalistas das DIREC de toda a Bahia, e mais uma vez os Alunos do Colégio Estadual Duque de Caxias de Entre Rios, Josué Tainá Santos Silva (19 anos), compositor e George Vinicius de Pinho Argolo (16 anos), cantor , alunos do Ensino Médio Técnico, venceram mais uma Etapa e estarão na Grande Final que terá sua apresentação na Arena Itaipava Fonte Nova, entre os dias 27 a 29 de novembro. Será disponibilizado ônibus para Salvador no dia da apresentação dos alunos, que irão representar mais uma vez a cidade de Entre Rios.

Comissão Julgadora que escolheu os 15 finalistas do Face:



J. Veloso, Paulinho Boca de Cantor, Maria Auxiliadora Wanderley, Ana Paula Albuquerque e Márcia Rio

No Face, os jurados ressaltaram o nível vocal e a qualidade das gravações”, disse Nide Nobre, coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação, que ressalta, também, a “grande participação dos estudantes da rede estadual de Educação Profissional”.

Culminância Estadual – A culminância estadual dos projetos estruturantes acontece dentro da programação do 2º Encontro Estudantil, de 27 a 29 de novembro, juntamente com a Feira de Ciências, a Feira de Matemática e os Jogos Estudantis. A programação do encontro inclui, ainda, conferências, oficinas e workshops. Os finalistas dos projetos artísticos vão contar com cursos preparatórios que acontecerão em estúdios, oficinas musicais, literárias, de voz, artes visuais e educação patrimonial.

De acordo com Nide Nobre, o 2º Encontro vai reunir diversas perspectivas do conhecimento. “O evento tem a sua grandiosidade, reunindo o conhecimento científico, as artes e o esporte, que vai ressaltar, entre outros aspectos, elementos da cultura afro-brasileira. Trata-se de um intercâmbio entre áreas do conhecimento, envolvendo visões de mundo de diversas localidades da Bahia. O nosso interesse é justamente avançar neste sentido, para a construção de uma sociedade mais bela, utilizando o estético como atitude”, disse.

Por:
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 3 usuários online - Páginas visitadas hoje: 185