Sábado, 19 de Agosto de 2017
oportunidade
Indústria inicia operacionalização e pode gerar até 70 empregos diretos em Entre Rios
Imagem: reprodução
Publicado em 07/08/2017

Cerca de R$4 milhões já foram investidos e a empresa Fibratec, instalada no Pólo Industrial de Entre Rios já iniciou a operacionalizando a produção de piscinas.

Em visita ao local esta manhã, o prefeito Elizio Simões, acompanhado de secretários municipais e lideranças locais, conheceram o empresário Valmir Oenning, diretor da indústria.

“Começamos a funcionar no dia 03 de agosto. Estamos com 15 pessoas trabalhando conosco. 10 delas foram absorvidas da etapa de construção dos galpões e são todas daqui mesmo de Entre Rios”, explicou o empresário.

A área que ocupa 22 mil m², pode gerar até 70 empregos diretos a depender do nível de produção e comercialização do produto final. Inicialmente, as vagas serão, aos poucos, oferecidas para operador de talhas e de ponte rolante, modelagem, acabamento, assistente técnico, manutenção, laminador, serviços gerais, auxiliar de produção, pintor de piscina, dentre outros.

“O compromisso da Fibratec é empregar nossa população local e ela foi reafirmada nesse encontro. Em breve a empresa vai voltar a abrir seleção, para estas funções, por meio do Sinebahia. O que nos deixa muito felizes. A ideia é continuar atraindo empresas para o nosso Pólo e gerar emprego e renda para a nossa gente”, disse o prefeito Elizio Simões durante o encontro.

“Sempre oferecemos treinamento para as vagas. Mas o processo é feito por etapas, assim como a inserção das pessoas para o trabalho na fábrica. Por hora estamos treinando essas pessoas. Quando abrir novas vagas, avisaremos à população”, explicou o gerente operacional Geovan Fiorentin.



A empresa que foi fundada em Chapecó, Santa Catarina, foi atraída para a região devido à clientes regionais e pela ótima localização que facilita a logística, inclusive, para recebimento de matéria-prima que poderá começar a ser comprada na Bahia ou no Espírito Santo. A indústria ainda tem fases de ampliação para ser completada e deverá estar toda concluída até o fim do ano.

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 6 usuários online - Páginas visitadas hoje: 658