Segunda, 20 de Agosto de 2018
fique sabendo
Condenado na Lava Jato, ex-deputado Luiz Argôlo é transferido para a Bahia
Imagem: Reprodução
Publicado em 22/01/2018

A defesa do ex-deputado federal Luiz Argôlo obteve a transferência do político para o sistema prisional baiano.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização‎ (Seap), Argôlo se encontra no Centro de Observação Penal (COP), uma espécie de porta de entrada antes de o detento ser encaminhado para uma unidade do sistema, quando os prisioneiros passam por “serviço social, exames, avaliações, etc.”.

O ex-deputado foi condenado a 11 anos e 11 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Argôlo foi beneficiário do esquema envolvendo o doleiro Alberto Youssef e foi um dos primeiros ex-parlamentares a serem condenados em decorrência da Operação Lava Jato.

Em 2014, quando ainda era apenas investigado, Argôlo conseguiu votos suficientes para ser primeiro suplente na Câmara dos Deputados, porém acabou convocado apenas após a condenação e não pode assumir o mandato.

Até o momento, a Seap não conseguiu confirmar para que unidade do sistema prisional baiano Argôlo deve ser encaminhado, após o ex-deputado iniciar o cumprimento da pena em Curitiba (PR), onde está desde abril de 2015.

Argôlo é herdeiro político da família de Manoelito Argôlo, na região de Entre Rios, e pode ter como destino uma unidade próxima ao local de residência dos familiares.

Por: redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 13 usuários online - Páginas visitadas hoje: 109