Segunda, 20 de Agosto de 2018
orla
Ao som de Naldo Paquera e Jau lavagem do Senhor do Bonfim lota em plena quinta-feira
Imagem: Reprodução
Publicado em 28/01/2018

A comunidade de Subauma, município de Entre Rios, situada a 102 km ao norte de Salvador, realizou nesta quinta-feira (25), sua tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro da localidade.

Esta festa se consolida definitivamente como uma das mais tradicionais e importante da região, atraindo milhares de turistas que desfrutam da beleza natural do local, como também da sua rica gastronomia e cultura.

A lavagem acontece sempre no mês de janeiro e tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Entre Rios e, este ano não foi diferente, mesmo com as dificuldades que o município vem enfrentando, o Prefeito Elizio Simões fez questão de preservar este grande evento cultural, mantendo a tradição de vários anos, num ato de fé e de agradecimento ao Senhor do Bonfim.

Este evento proporciona aos moradores locais a oportunidade de trabalho e ganhos em decorrência da movimentação muito grande na economia pela chegada de turistas e moradores das cidades vizinhas que injetam recursos no comercio e no setor de serviços.



Durante todo o percurso do cortejo o prefeito Elizio Simões esteve ao lado da primeira-dama Leticia Simões, o vice- prefeito Cezar Pimenta, o Presidente da Câmara de Vereadores Leandro Simões, os deputados Federal Sergio Brito, Estadual Joseildo Ramos, os vereadores Tarcio Almeida, Boquinho, Marcos Cesar, Washington Atahyde, Desespero, Filipe Argolo e secretários municipais, os quais receberam o carinho e aplausos de todos por onde iam passando. Ao final da lavagem o público se emocionou ao som romântico de Jaupery e Naldo Paquera.



A Prefeitura Municipal de Entre Rios agradece à toda comunidade de Subaúma, à Policia Militar, aos servidores municipais envolvidos na organização do evento, aos comerciantes, ambulantes e barraqueiros, às empresas parceiras, aos vereadores e políticos presentes que aproveitaram o espaço democrático desta grande festa e, principalmente ao público que mais uma vez prestigiou este grande evento

Por: Ascom PMER
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 13 usuários online - Páginas visitadas hoje: 109