Domingo, 23 de Setembro de 2018
Poder Legislativo
Oitava sessão de 2018 tem projetos aprovados por unanimidade e discursos prolongado de vereadores
Imagem: Eliel Ramos
Publicado em 06/04/2018

A sessão desta quarta-feira (04), começou após uma reunião interna dos Vereadores. As cadeiras do Legislativo começaram a ser ocupadas por volta das 18:51h, a oitava sessão ordinária foi declarada aberta às 19:00h.

Todas as indicações da noite foram aprovadas por unanimidade dos presentes. Dentre os temas estavam o abastecimento de água potável em distritos e reforma de uma das unidades escolares da região da praia, cascalhamento de ruas da sede, construção de redutores de velocidade no bairro Bela Vista, Iluminação pública na C no bairro da Capadócia, Iluminação nos novos postes da comunidade do Imbé, Gerador de energia para o Hospital Municipal Dr. Edgar Santos, Projeto de Lei para a inserção da Coleta seletiva no município.

Veja o que disseram alguns vereadores usando a tribuna da Câmara

Antônio da Conceição dos Santos, Agradeceu a presença da população na platéia e parabenizou a entrega da unidade de Saúde no aniversário da cidade, agradeceu a reforma da escola da comunidade em que representa e a forma carismática em que se é tratada a casa legislativa pelo então presidente Leandro Simões, e disse está sempre que possível presente para ajudar a população entrerriense. Fazendo uso da palavra em uma segunda oportunidade agradeceu o ônibus que foi a sua comunidade com diversos atendimentos na saúde.



Por sua vez o vereador Israel Lobato ressaltou as últimas conquistas do governo e os ganhos políticos no aniversário da cidade, dentre eles a aquisição do aparelho de raio-x no Hospital Municipal e os jogos no Estádio Municipal Nossa Senhora dos Prazeres, além da sessão da Câmara itinerante que aconteceu na última quarta em Massarandupió. Ressaltou que a empresa AP combustíveis vem fazendo contato com objetivo de se instalar no Pólo Industrial da cidade.

Elson Pachêco reforçou o seu pedido no atendimento da indicação para que fosse realizado com urgência o abastecimento de água na comunidade do Matuim, região da praia. Além do transporte escolar que vem sendo parado em lado não estratégico da Linha Verde onde as crianças são obrigadas a passar a via, e relatou que precisa apertar a empresa de coleta de lixo para que melhore os trabalhos em Entre Rios.

Alexandre da Silva Lima cobrou a limpeza do Bairro da Bela Vista, do calçamento da rua da Baixinha e o Patrolamento da estrada que liga Entre Rios a Itamira e também parabenizou a ações do prefeito e o secretário de Cultura Esporte e Lazer José Gafó Florêncio.

Felipe Argôlo agradeceu também a aprovação do projeto de Lei da Coleta Seletiva do município que foi apresentado juntamente ao edil Marcos César.

Vereador e Professor Dedé pediu que todos as obras que não foram feitas ou foram paralisadas nas gestões passadas que sejam construídas e entregues pelo Prefeito Elísio Simões.

Joseval dos Santos comparou o governo de Rui Costa a gestão executiva e Legislativa de Entre Rios.

Já referente as emendas parlamentares recebidas pelos Deputados Estaduais e Federais o edil falou que é importante dar uma votação expressiva, e que os nomes precisam ser divulgados para a população.



Entre Rios Notícias - Você na frente!
Apoio: Pousada e Restaurante O casarão
Rede News Online

Por: Eliel Ramos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 16 usuários online - Páginas visitadas hoje: 454