Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Poder Legislativo
Transmissão das sessões ao vivo e novos cargos na Prefeitura de Entre Rios são debatidos por vereadores
Imagem: Eliel Ramos
Publicado em 01/06/2018

A sessão da última quarta-feira (30), começou com um atraso significativo e contou com a presença da maioria do vereadores do município, como sempre vem ocorrendo. Todas as matéria foram aprovadas por unanimidade dos presentes.


Israel Lobato começou destacando sobre a manifestação dos caminhoneiros e disse acreditar que a redução do diesel não foi suficiente.

"O movimento deles é importante, tem que ser feito, mas também a população foi prejudicada", disse o edil e destacou que ''É inaceitável pagar R$ 80,00 em faz de cozinha no país rico em Petróleo''.

Em outro trecho o vereador ainda parabenizou o governo de Elísio Simões ''Quero parabenizar ao prefeito pela boa notícia que chegou nesta câmara através do chefe do gabinete do prefeito. Convênios foram assinados hoje pelo Prefeito de pavimentação de várias ruas e reforma da praça da matriz. É um sonho antigo de ver essa praça da forma que merecemos", ressaltou.

O vereador ainda cobrou a funcionalidade do raio-x do hospital municipal e pediu celeridade na presença do chefe de gabinete Alberto Júnior.



O vereador professor Dedé disse no início de seu pronunciamento que o que lhe trazia a tribuna era para parabenizar ''Baiúca'', atleta que conseguiu o 3° lugar na maratona em Feira de Santana/BA.

Cobrou ainda sobre a situação dos garis que foram dispensados da empresa que deixou de prestar serviços ao município. Disse que a categoria está com medo de reivindicar o seus direitos e então passando necessidade pois a empresa apenas deu baixa na carteira e não cumpriu com a leis trabalhistas.



No uso da palavra o vereador Felipe Argôlo ressaltou as dificuldades que os garis de Entre Rios vem passando desde a transição das empresas de coleta de lixo que prestão serviços a Prefeitura do município.

Essas duas proposituras que entraram aqui nesta casa em caráter de emergência reforçar o pedido para que esses projetos sejam também encaminhados por e-mail. Relatou da necessidade da discussão legislativo e executivo refente refente as praias do município onde um projeto de indicação dele cria- se uma sub prefeitura.



O Presidente Leandro Simões saudou a todos os presentes e a imprensa e disse que a casa fica feliz com as presenças ilustres que estão interessados nas atividades de casa parlamentar e disse que viabilizará o processo da transmissão ao vivo pela internet, mas acha que isso afastará a população da casa.

Pediu desculpas pelo atraso da sessão e disse ter acontecido uma reunião interna.

Confira pauta da noite:


Assista a trecho de pronunciamento do presidente Leandro Simões:


Apoio: Pousada e Restaurante O casarão
Entre Rios Notícias - Você sempre na frente!

Por: Eliel Ramos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 29 usuários online - Páginas visitadas hoje: 94