Quarta, 17 de Outubro de 2018
Serviços
Correios estimam 15 dias para regularizar entregas
Imagem: Reprodução
Publicado em 03/06/2018

Os Correios esperam regularizar em 15 dias as entregas atrasadas. Em consequência da paralisação dos caminhoneiros, aproximadamente 85 milhões de objetos postais, entre encomendas e mensagens, não foram entregues, “uma vez que os veículos da empresa não conseguiram chegar ao destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível”, como frisa nota divulgada ontem à imprensa.

Em dias normais, a empresa entrega aproximadamente 25 milhões de objetos diariamente. De acordo com a nota, os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos.

Os demais serviços de encomendas, como o Sedex convencional e o PAC, foram mantidos, mas tiveram apenas o prazo de entrega ampliado. Com o fim da greve, a instituição vai intensificar as operações.

Hoje, serão realizados mutirões nas unidades que receberem carga para distribuição. Seleção Esta semana, os Correios também anunciaram a prorrogação das inscrições para o Programa Jovem Aprendiz.

Os interessados têm agora até o dia 11 para se inscrever no programa, que oferecerá 4.983 vagas em todo o País, mais formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital. Todas as informações sobre o programa, como o edital de abertura e o link para as inscrição, estão disponíveis no site dos Correios. Ao acessar, o candidato preenche um formulário, em menu autoexplicativo.

Por: (*A Tarde)
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 38 usuários online - Páginas visitadas hoje: 603