Quarta, 17 de Outubro de 2018
Entre Rios
Helicóptero da PRF realiza transferência de criança em estado grave para Salvador
Imagem: Reprodução/Eliel Ramos
Publicado em 07/06/2018

O sobrevoou de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal chamou a atenção do entrerrienses e diversos vídeos e fotos ganharam as redes sociais na tarde desta quarta-feira (06).

A reportagem da Rede News Online através do Entre Rios Notícias esteve no Hospital Professor Edgar Santos e Conversou com a diretora Renata Rocha, que informou que tudo que esteve ao alcance da unidade de saúde do município foi realizado para salvar a vida da criança de 1 ano de 2 meses no plantão de Dr. Calixto e Dr. Felipe.

Hospital Municipal Foto: Eliel Ramos

Em seu plantão Dr. Alex falou com nossa reportagem sobre a chegada e saída do paciente do Hospital:

''Ontem ele chegou era mais ou menos ás 22:00h com histórico de desconforto com tosse e aí durante a madrugada ele evoluiu com bastante desconforto respiratório e teve que ser feito um procedimento chamado de Intubação endotraqueal que é o processo de ventilação mecânica. Porque ele estava saturando, o normal é de 92 a 100 e o dele estava bem baixa e os platonistas de ontem foi Dr. Calixto e Dr. Felipe fizeram o procedimento.

Hoje quando a gente chega na troca do plantão ele continua com desconforto respiratório a gente coloca mais antibiótico para ele e foi durante a manhã inteira naquele procedimento para que não visse a óbito porque era uma criança de 1 anos de 2 meses. Sendo que a gente lutando com ele pedindo regulação e o estado demorando.

Tivemos a informação que ele seria regulado para o subúrbio, nós conseguimos a U.T.I aérea que veio de Salvador buscá-lo. O procedimento de transferência foi feito ás 13:00h e por volta das 13:30h ele começou a ser transferido para o Hospital do Subúrbio.

Ele estava com insuficiência respiratória. A gente não sabe se era pneumonia, bronquiolite porque não tinha exames na unidade para fazer, a gente não tem raio-x aqui na unidade. Aí pedimos pois ele estava com bastante desconforto respiratório, para ir para unidade de maior suporte para averiguar. E finalizou que na unidade tudo que estava ao alcance da equipe foi feito e que hora nenhuma ele teve risco de morte''.

A Secretaria de Saúde do município através da sua rede social oficial também se pronunciou sobre o assunto:

''O Prefeito Elizio Simões, juntamente com a Secretária de Saúde Wilma Vergasta, agradece e parabeniza à toda equipe do Hospital Municipal Prof. Edgard Santos que, mesmo diante de todas as dificuldades que veem enfrentando, não exitam em desenvolver seus trabalhos com dedicação, atenção e humanidade!

A cada dia, nossa equipe vem se empenhando ainda mais para que todos os munícipes tenham excelência em seus atendimentos.

O Diretor Médico Dr. Calixto, afirma que com a chegada dos novos equipamentos hospitalares, certamente a população não terá mais que se deslocar para outras cidades para obterem uma saúde de qualidade'', finalizou.

Ainda segundo Renata Rocha a peça que faltava do raio-x esta chegando ainda essa semana para instalação e pleno funcionamento e que a demora se deu por conta da paralisação dos caminhoneiros.

De acordo Renata para tristeza dos familiares e de toda equipe médica a criança faleceu no Hospital do Subúrbio em Salvador após a transferência.

Confira imagens do atendimento:



Entre Rios Notícias - Você na frente!

Por: Eliel Ramos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 36 usuários online - Páginas visitadas hoje: 660