Domingo, 23 de Setembro de 2018
Cardeal da Silva
Secretário de Infraestrutura fala sobre reativação do Banco do Brasil e contratação no comércio local
Imagem: Reprodução
Publicado em 19/06/2018

Secretário Municipal de Infraestrutura de Cardeal da Silva Hermano Oliveira respondeu a reportagem do Entre Rios Notícias a cerca das indagações feitas por moradores sobre a volta do atendimento do Banco do Brasil no município fechado desde 09/03/2018 por conta da ação de criminosos.

Relembre o caso: Fechamento do Banco do Brasil vem causando prejuízos a Cardeal da Silva alerta moradores

O que a Prefeitura vem fazendo para que o atendimento retorne?

''Com relação a primeira pergunta eu gostaria agradecer a oportunidade e informar ao seu veículo, conceituado, de comunicação que desde o dia da explosão do Banco que a prefeita Mariane Mercuri, junto com os deputado Alex Lima, o deputado Bacelar, e a câmara de vereadores não mediram esforços para conseguir a reabertura do banco foram várias reuniões de cobrança, não só junto à agência local, como também na superintendência em Salvador, e foi através dessas cobranças que a superintendência autorizou a reforma para a reabertura do banco Segundo informações do próprio banco as medidas administrativas foram tomadas para o início das obras que está previsto para os próximos dias com o prazo de seis meses para a reabertura da agência.''. Respondeu Hermano.

O governo comprar materiais no comércio do município ou em outras cidades?

''Com relação a segunda pregunta Eliel, você é um excelente repórter tem uma certa experiência no trato da coisa pública sabe como são feitas as contratações de compras e serviços na administração pública. Elas são feitas através de processo licitatório e são abertas a qualquer empresa do país para a livre competitividade. Algumas empresas do município conseguiram ganhar contratos e estão prestando serviço e fornecendo materiais a prefeitura. O grande esforço nosso e com certeza a valorização da nossa Mão de obra do nosso comércio e até onde legalmente temos condições legais e constitucionais de intervir para a contratação da mão de obra local para que o dinheiro circule no comércio.Isso nós estamos fazendo. Com a organização das finanças do município estamos fazendo pagamentos da folha de pessoal e pagamento dos prestadores de serviços em dia, tocando obras e pedido para que as empresas contratem o máximo possível da mão de obra local. Outra ação importante da gestão cuidando da gente foi a criação do Bolsa família municipal, maior programa municipal de distribuição de renda existente na história de Cardeal. Esse recursos recebidos pelos beneficiários também contribui pra aquecimento do comércio. Pois, muitos compram no comércio com esse dinheiro.

Só queria acrescentar uma informação advinda agora da gerente do Banco Sr Ester. Segundo ela as obras terão início entre o dia 20 de julho a primeiro de agosto'', finalizou.

Entre Rios Notícias - Você na Frente!

Por: Eliel Ramos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 16 usuários online - Páginas visitadas hoje: 441