Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Parabéns Cardeal da Silva
Cardeal da Silva comemora 56 anos de emancipação política nesta segunda-feira
Imagem: Reprodução
Publicado em 29/07/2018

Sua história confunde-se com a de Entre Rios, município vizinho do qual foi desmembrado em 30 de julho de 1962 e recebeu o nome de Cardeal da Silva em homenagem a seu fundador, o Cardeal da Silva.

Sua população estimada em 2004 era de 8.872 habitantes e sempre foi marcada bem como diversas cidade do interior da Bahia com a saída de diversos jovens em busca de qualificação e oportunidade de trabalho.

Seus principais bairros são: Nova Pastora (Posto), Candembá, Centro, Jangada e Maravilha.

Na Economia sua principal fonte de renda é a agricultura. É considerado um município com muita prosperidade econômica. Abrange imensas fazendas e culturas de eucalipto.

Uma grande parte da população, está tirando o sustento de suas famílias em firmas terceirizadas e quarteirizadas da Petrobras, pelo fato do município esta próximo a área de Balsamo que é um grande polo da área industrial do petróleo no Brasil, mas que por conta da interdição da ponte vem amargando péssimos índices de desemprego, desemprego e inadimplência na cidade.

No Turismo o município também é ficou muito conhecido por suas majestosas festas e cavalgadas. Desde 2009 realizava um dos maiores festejos juninos de toda a sua região, o Forró da Chiquinha. Agora sob nova administração a valorização acontece com o Forró da Feira durantes os fins de semana de junho e o São João, valorizando parte dos artista locais e regionais.

Sua feira acontece nas segundas-feiras de cada semana e atraem centenas de pessoas para o centro.

Sua Padroeira é Divina Pastora. O município também conta com belos rios como o rio Inhambupe que deságua no oceano Atlântico, também tem uma fonte de água mineral que jorra sem parar, água pura e limpa e que há anos tem a promessa de requalificação mas nada tem sido feito fisicamente.

No esporte em 2011 foi realizado no município o primeiro Torneio de Golzinho de Cardeal da Silva. O torneio era dividido em dois grupos: o grupo A; constituído por 6 equipes e o grupo B; constituído de 5 equipes. A classificação final ficou assim: Em primeiro lugar: a equipe Azurra (campeã), em segundo: a equipe Os Desempregados (vice) e em terceiro ficou a equipe do CFC Golzinho.

Em 2018 a gestão vem organizando um campeonato e a ASJ Empreendimentos através do cardinalense Branco e organização de Léo Pinto.

História não falta em Cardeal da Silva e que desejamos é muita história boa para contar. Parabéns jovem senhora de 56 anos!

Entre Rios Notícias - Você na frente!

Por: @eliel_ramoss/ Wikipédia
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 34 usuários online - Páginas visitadas hoje: 781