Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Região
GCM participa de treinamento em socorros e urgências do CICOM/LN com Bombeiros Militares
Imagem: PME
Publicado em 09/08/2018

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) do Litoral Norte, com sede em esplanada foi inaugurado em junho de 2017, é vinculado à Superintendência de Telecomunicações (STELECOM), da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

O orgão é responsável por receber ligações de 09 (nove) municípios Aporá, Acajutiba, Cardeal da Silva, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra e Rio Real. Visando a ampliação da capacitação, na manhã do dia 02 de agosto de 2018, o efetivo do CICOM LITORAL NORTE participou de um treinamento promovido pelo 2º SGBM - Alagoinhas Bombeiro Militar preparando os atendentes e operadores de teledespacho para ocorrências em que o conhecimento em atendimento pré-hospitalar e em acidentes com vazamento com gás de cozinha seja eficaz na intervenção.

O evento contou com o apoio do Conselho Municipal de Segurança, Secretarias de Educação e Cultura e Guarda Municipal de Esplanada. Os instrutores, ST BM Clebson e o CB BM Almeida oportunizaram aos 28 instruendos, composto por Guardas Civis de Esplanada e Policiais Militares da 56ª CIPM, mais uma qualificação que diferencia o efetivo na prestação de um serviço especializado e de qualidade.

O Ten PM Nonatoo, Coordenador do CICOM, destacou que o desafio ainda são os trotes recebidos diariamente, "no mês de julho atendemos 10.278 ligações, sendo que o atendente necessita filtrar, dentre os trotes, as quais serão direcionamos como ocorrências reais". Por fim, finaliza dizendo: "Nós somos o primeiro atendimento no momento de aflição, nosso serviço no sistema de segurança pública determina o resultado do bem servir à comunidade. Somos o cartão de visitas da Secretaria de segurança Pública."




Entre Rios Notícias - Você na frente!

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 27 usuários online - Páginas visitadas hoje: 772