Domingo, 23 de Setembro de 2018
Eleições 2018
Deputado de seis mandatos, Coronel se coloca como “o novo” na disputa ao Senado
Imagem: Vagner Souza/BNews
Publicado em 05/09/2018

Após seis mandatos como deputado estadual, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Angelo Coronel (PSD) se apresenta como “o novo” entre os postulantes baianos ao Senado Federal.

“Eu sou o candidato novo, muita gente há três meses atrás não me conhecia, não tinha ouvido falar em Angelo Coronel. Eu sou o novo”, argumentou o pessedista durante sabatina com jornalistas no programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (4).

A declaração causou estranhamento aos ouvintes, que citaram sua trajetória de mais de 20 anos no parlamento baiano, inclusive com a pecha de deputado mais faltoso da Casa.

“Dos candidatos que estão aí, eu sou o mais novo, nunca fui ministro, nunca fui cantor”, esquivou Coronel, em menção velada aos concorrentes Jutahy Magalhães (PSDB) e Irmão Lázaro, que tem carreira musical no segmento religioso.

“Se eu chegar no Senado, me sentir bem, ver que vai dar para trabalhar pelos baianos, vou ser líder em assiduidade. Na Assembleia, estava com seis mandatos, perdi o estímulo, era sempre o continuísmo, estava quase com a chuteira pendurada, mas aí Otto [Alencar] me chamou...e me tornei presidente da Assembleia”, prometeu.

A quase um mês da eleição, Coronel ainda trabalha para atrair à sua candidatura quadros do PSB baiano ainda descontentes por ele ter ocupado uma das vagas na chapa do governador Rui Costa (PT) que era pleiteada pela senadora Lídice da Mata.

“Não deixa de ter tido desgaste, mas hoje vários membros do PSB ajudam na minha candidatura, inclusive a senadora Lídice. Só um membro está fora desse ninho, que é o ex-presidente da Assembleia Marcelo Nilo, que ainda não está integrado. Mas não tenho a menor dúvida que ele vai votar em Angelo Coronel [...] não há revanchismo, não tenho problema de ordem pessoal com ele. Se ele tem, espero que ele cure e venha para a nossa campanha votar em Angelo Coronel”.

Por: Eliezer Santos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 22 usuários online - Páginas visitadas hoje: 450