Domingo, 23 de Setembro de 2018
Saúde estadual
Fábio Villas-Boas diz que tempo de espera na regulação diminuiu
Imagem: Adenilson Nunes/BNews
Publicado em 05/09/2018

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, disse, na manhã desta quarta-feira (05), que os problemas relacionados ao tempo de espera e a alta demanda no sistema de regulação estão relacionados à crise econômica.

“Contratamos um estudo para saber o que estava acontecendo. Temos observado que várias unidades de baixa e média complexidade deixaram de realizar procedimentos em função da dificuldade financeira e colocar os pacientes no sistema de regulação. Procedimentos que antes eram realizados em pequenas casas deixaram de ser feitos. O tempo médio de espera está abaixo de dois dias e meio”, disse em entrevista ao BNews, durante a entrega do novo espaço onde funcionará a Central Estadual de Regulação (CER). As novas instalações serão no prédio anexo do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula.

“Quando entramos no governo a média era de 1 mil pedidos por dia e atendíamos em torno de 500. Ao longo desses quase quatro anos, aumentamos em 70% o número de vagas ofertadas. Hoje estamos com mais de 750 vagas ofertadas por dia. Mas não houve uma queda do tempo de espera porque a demanda aumentou mais do que a oferta. Antes tínhamos 1 mil pedidos por dia, hoje temos mais de 1,5 mil pedidos por dia”, acrescentou.

Por: Chayenne Guerreiro e Guilherme Reis
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 18 usuários online - Páginas visitadas hoje: 439