Segunda, 22 de Outubro de 2018
Eleições 2018
Policial federal é cotado para ser um dos representantes da Bahia no Congresso Nacional
Imagem: Reprodução
Publicado em 02/10/2018

A bancada baiana no Congresso Nacional poderá contar a partir de 2019 com a presença de um policial federal. Trata-se de Anderson Muniz, candidato a deputado federal pelo PTC, que tem como principais bandeiras o combate à corrupção e a modernização da segurança pública. A sua candidatura tem crescido de maneira bastante satisfatória na capital e em dezenas de cidades do Estado, colocando-o entre os favoritos a conquistar uma das vagas no parlamento.

Formado em Ciências Contábeis, pela Uneb, e em Direito, pela Ufba, Anderson Muniz está na Polícia Federal desde 2002, tendo nesse período participado de importantes operações de combate à corrupção e ao narcotráfico, na Bahia e em outros estados da federação. Em 2017, integrou a equipe que realizou a maior apreensão de dinheiro vivo do Brasil, R$ 51 milhões em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador, no caso que ficou conhecido como "As malas de Geddel".

A trajetória de Anderson Muniz na política teve início em 1994 ao lado do seu irmão, o vereador por Salvador, Carlos Muniz, desenvolvendo trabalho social junto a comunidades carentes da capital. Nas eleições de 2014, se candidatou a deputado estadual e obteve expressiva votação de mais de 30 mil votos, faltando pouco para ser eleito. Atualmente, faz parte da Frente Nacional dos Agentes Federais, movimento pluripartidário que busca eleger representantes da categoria para as diversas esferas do legislativo brasileiro.

Pela acolhida positiva e os apoios que vem obtendo em todos os municípios por onde tem passado, levando suas propostas e conversando diretamente com a população, Anderson Muniz está encarando esta reta final de campanha com bastante entusiasmo e disposição. Acredita que desta vez tem chances reais de se eleger e se diz preparado para representar em Brasília os valores de uma nova política, com responsabilidade e transparência nas ações.

Esplanada News - Sempre Informando!

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 27 usuários online - Páginas visitadas hoje: 123