Segunda, 19 de Novembro de 2018
Em Salvador
Homem é denunciado pelo MP-BA por matar Moa do Katendê
Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal
Publicado em 18/10/2018

O barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana foi denunciado nesta quinta-feira (18), pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por matar a facadas o mestre de capoeira e compositor Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê.

O autor da denúncia é o promotor de Justiça Davi Gallo. Conforme o MP-BA, o acusado cometeu crime de homicídio por motivo fútil e sem possibilitar qualquer defesa à vítima, que já tinha mais de 60 anos.

O barbeiro também foi denunciado por tentativa de homicídio contra Germino do Amor Divino Pereira, que estava ao lado de Moa do Katendê. De acordo com a denúncia do MP-BA, feita com base no inquérito policial, Paulo Sérgio atingiu Romualdo da Costa com 13 facadas por todo o corpo, após uma discussão relacionada a política.

O promotor relata que denunciado e vítima discutiram em voz alta e “agrediram-se mutuamente de forma verbal”. Em seguida, Paulo Sérgio saiu do bar em direção à sua residência, onde buscou uma peixeira, e então retornou ao bar para agredir Moa do Katendê.

Durante o ataque, Germino Pereira foi atingido por uma “profunda facada” no braço direito, quando tentou defender a vítima.

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 15 usuários online - Páginas visitadas hoje: 790