Segunda, 19 de Novembro de 2018
Social
Conheça a Associação Quilombola de Mulheres guerreiras de Cardeal da Silva
Imagem: Arquivo Assosiação
Publicado em 05/11/2018

Uma associação cumprem um papel de reivindicar e lutar pelos direitos dos associados da comunidade, que cumprem seus deveres de cidadãos. Eles reivindicam estes direitos juntamente ao poder público e órgãos competentes do município, estado ou até com o Governo Federal.

Quando bem organizada por ser um componente essencial para tornar a sociedade mais justa e unida em prol de seus direitos e igualdade social. Ao lutar pelos direitos das pessoas, a associação não está pedindo favores e solicitando ajuda somente por caridade, e sim, lutando por ideais e melhorias que deveriam já ter sido implantadas em prol da qualidade de vida e saúde dos moradores da região em questão.

Em Cardeal da Silva essa luta já existe e é liderada por Lilia maria de Oliveira santos. A AQMGCS existe desde final do ano de 2015 onde um grupo de mulheres se reuniu para juntas fazer algo em prol da comunidade.

''Muitas de nós não resistiram a luta mas as que ficaram juntas acreditam no projeto e graças a Deus e alguns parceiros estamos seguindo enfrente, a cada dia uma dificuldade mas nada que juntas não possamos enfrentar. Realizamos cursos básicos onde abrimos oportunidade a população, fazemos um trabalho social através de palestras levando informações ao nosso povo. Somos ativos no município além de ser com amor e respeito uma a outra.'', disse a Presidenta Lilian.



Entre Rios Notícias - Você na frente!

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 12 usuários online - Páginas visitadas hoje: 782