Quarta, 19 de Dezembro de 2018
DESEMPREGO
Jovem pede ajuda para conseguir emprego, pagar aluguel e ajudar irmã menor
Imagem: Reprodução
Publicado em 14/11/2018


Em 2018 de acordo o IBGE falta trabalho para 27,7 milhões de pessoas, nesse drama diário diversos jovens e pais e mães de famílias buscam renda alternativa, enquanto não conseguem uma oportunidade de renda fixa.

Em Esplanada não é diferente, mesmo com as atividades das Fábricas instaladas no município, a Petrobras e a Empa diversas pessoas unem-se a Ong´s e lutam diariamente por oportunidades.

Nessa realidade um dos mais diversos casos de desemprego chegou ao conhecimento da reportagem do Esplanada News em tom de apelo.

Uilliam Araújo do Santos, tem 23 anos e diversas experiências no atendimento ao público, atuou como Jovem Aprendiz na Enflors, Caixa na empresa Top Dog, repositor Mercadinho e auxiliar de cozinha no Top Burguer e atendente na Loja Novo Lar, dentre outras pequenas atividades.

''Agradeço as oportunidades que já tive, mas foram empregos temporários. Um fechou as portas, e nas outras não tive como permanecer por conta dos custos de vida. Sou filho mais velho e minha mãe faleceu eu era ainda adolescente e sempre tiver que sair no mundo em busca de oportunidades. Estou em Esplanada por conta de um relacionamento, e ele me ajuda muito. Mas se tem algo que dói é morar de favor, depender de tudo dos outros e quando não dá mais somos colocados para fora. Hoje estou em uma casa de aluguel sem ter como me manter, muito menos ajudar minha irmã, ganhei algumas coisas, agradeço, mas o que quero de verdade é um emprego para me manter e ajudar minha irmã menor que é maltratada pelo meu pai'', disse o jovem em um trecho a nossa reportagem.

Perguntado se currículos já foram entregues ele relata que até na feira livre buscou oportunidades mas não obteve êxito.''Já entreguei em todas as lojas que me falaram que estava precisando, e as que não estava também. Mercados, fábricas, vereadores, já bati em todas as portas mas ninguém abriu. Fiquei conhecido no comércio no pedido de ajuda para quadrilha junina e eventos culturais, pois se não buscarmos entretenimento vamos adoecendo aos poucos''. Desabafou em outro trecho e completou. ''Eu queria um emprego, poder buscar minha irmã para que ela parasse de sofrer com meu pai, eu prometi a minha mãe e ainda não consegui cumprir, mas tenho fé em Deus que alguém me abrirá as portas. Recentemente ganhei um fogão e bojão, mas está vazio e a colega que moro vai se mudar e também ficarei sem geladeira, que na verdade é dela, não sei o que vou fazer, mas quero viver, quero lutar e mudar de vida.''. Finalizou.

Para entrar em contato foi disponibilizado o WhatsApp 075 9 9802-1166 e o e-mail: uilliamraujosantos@gmail.com

Por: Esplanada News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 28 usuários online - Páginas visitadas hoje: 151