Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Educação
Divulgado período de renovação de matrícula na rede estadual de ensino; confira
Imagem: Reprodução
Publicado em 14/11/2018

Foi divulgado nesta quarta-feira (14/11) pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, o período para a renovação de matricula para estudantes da rede estadual de ensino. As matriculas podem ser feitas presencialmente nas escolas ou pelo sistema online disponível no site.

De acordo com a portaria, a renovação da matrícula do estudante que frequentou regularmente o ano letivo 2018, acontecerá de 26 de novembro a 17 de dezembro de 2018.

Para renovar a matrícula, a unidade escolar entregará aos estudantes uma carta de renovação, que deverá ser devolvida, obrigatoriamente, à Secretaria Escolar, mediante protocolo, sob pena de o aluno perder a vaga na unidade escolar onde estudou em 2018.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A portaria também estabelece que a pré-matrícula do estudante com necessidade educacional especial, ou seja, aquele aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado, será realizada apenas via internet, nos dias 29 e 30 de novembro.

Para a inscrição na pré-matrícula, todos os campos de cadastro devem ser preenchidos. O estudante inscrito na pré-matrícula terá sua matrícula efetivada, somente, após a entrega da documentação na unidade escolar indicada no cadastro, no dia 31 de janeiro de 2019.

Por: Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 28 usuários online - Páginas visitadas hoje: 142