22.7 C
Entre Rios
quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Internet e sinal de celular em Porto de Sauípe gera reclamações

Mais lidas

Com a chegada do verão, se agrava um problema que já é recorrente em Porto de Sauípe, a instabilidade da telefonia móvel. Durante essa época, moradores, veranistas e turistas sofrem para fazer ligações e/ou utilizar a internet móvel.

Essa situação já ocorre desde o ano passado, principalmente quando aumenta o número de pessoas em Porto de Sauípe, que já é maior que diversas cidades da Bahia, e que no momento não tem nenhuma antena de telefonia móvel funcionando.

Nesse final de semana, o Entre Rios Notícias esteve na localidade e não conseguiu conectar a internet pelas operadoras Claro, Vivo, Oi e TIM. Além disso, alguns comerciantes, que utilizam de maquininhas de cartão, que depende do sinal das operadoras, não conseguem passar as compras realizadas, prejudicando assim as vendas em um período importante, que é alta estação.

A Falta de investimentos das Operadoras Vivo, Oi, Tim e Claro, na região de Porto de Sauípe, vai na contra mão do crescimento da comunidade, e no mundo digital que vivemos, é importante possuir meios para acessá-lo. Muitos serviços públicos já são somente por meios digitais, e na pandemia, ter internet virou fundamental.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que o acesso à internet é um direito humano e fundamental e que essas operadoras fazem desconectando a população da internet viola esse direito fundamental.

No Brasil, o acesso à internet pode ser incluído entre os direitos fundamentais descritos no artigo 5º da Constituição. É o que prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 8/2020, que está em tramitação.

Entre Rios Notícias, aqui você ver tudo em primeira mão e na medida certa!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas