Nessa quarta(13/01), o Conselho Tutelar de Entre Rios, divulgou o seguinte comunicado:
“O conselho tutelar de Entre Rios, através do seu colegiado vem por meio desta nota comunicar a sociedade Entrerriense, que se encontra em Estado de Greve, a partir do dia 15 de janeiro de 2021.
Como é de conhecimento de todos, a Prefeitura Municipal de Entre Rios não arcou com os seus compromissos, não efetuando o pagamento do salário do mês de Dezembro e 13° salário, além disso o estado de sucateamento em que se encontra o Órgão é gritante, faltando material operacional, como computadores, celulares, EPIs contra o Covid 19, bem como profissionais de suporte para o funcionamento pleno do Conselho Tutelar, como porteiro, assistente administrativo, auxiliar de limpeza e motorista.
Em tempo informamos que as situações de violação de direitos em casos que caracterizem urgências serão atendidas por este Conselho afim de não imputar prejuízo a infância e fazer valer o Estatuto da criança e do adolescente. Salientamos que já foi enviado ofício as autoridades competentes na busca pela resolução de tal situação. Uma cidade que cuida de suas crianças cuida de um país inteiro!
Entre Rios 13/01/2021
Ass: Colegiado Conselho Tutelar.“
O 13º e salário de Dezembro/2020, não foram pagos pela Gestão Anterior, de Elizio Simões. A gestão atual, de Manoelito Argolo Junior, diz que assumiu com somente 100 mil reais, de dinheiro em caixa, e não tem como pagar por enquanto, os salários atrasados.