Na manhã desta terça(19), chegaram em Entre Rios, as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, elas vieram de Alagoinhas com um forte esquema de segurança, feito pela Polícia Militar da Bahia.
No trevo da cidade, o Prefeito Manoelito Argolo Junior, e equipe de Governo aguardava a vacina, com o apoio dos policiais militares da 56ª CIPM, com a supervisão do Major Ivan Paulo. Após a chegava, as doses foram levadas para a a Secretaria de Saúde de Entre Rios, para armazenar as vacinas na temperatura adequada.
Emocionado, o prefeito Manoelito Argolo Júnior destacou o momento histórico que estamos vivendo: “Chegou a esperança em nosso município. Estamos muito felizes em sairmos na frente nessa corrida. Estamos vivendo desde o ano passado um momento de tristeza e sofrimento com esse vírus, mas a partir de agora, com o Brasil já iniciando sua vacinação, estamos trabalhando para conseguir as doses que atendam 100% da nossa população”, acrescenta.
Seguindo o protocolo, algumas doses foram levadas para a Unidade Básica de Saúde, Dr. Agnaldo Rodrigues França, nos Funcionários Públicos, onde será o local referência para aplicação da vacina aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente.
As servidoras efetivas, Nadja Silva Brito, 39 anos, Enfermeira e com 10 anos de atuação, primeira a ser vacinada às 9h:46; Elidian Santos Souza, 48 anos, Agente Técnica de Saúde, com 24 anos de atuação, segunda a ser vacinada, e Jandira dos Santos, 43 anos, Agende de Endemias e 19 anos de atuação, terceira a ser vacinada, foram as primeiras que receberem a primeira a dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantan, em Entre Rios.
A Secretária de Saúde, Mariana Requião, reforçou como será esta primeira fase em Entre Rios: “Neste primeiro momento Entre Rios recebeu 251 doses. Considerando duas doses por pessoa, a proposta é garantir nesta PRIMEIRA FASE, a vacinação dos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no enfrentamento a COVID-19. Eu sei da ansiedade de todos, mas estamos seguindo as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado e vamos buscar junto ao Estado, ainda essa semana, garantir mais doses para Entre Rios”, destacou.
Fonte: Ascom Prefeitura de Entre Rios / Entre Rios Notícias