23.8 C
Entre Rios
quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Após 16 anos na limpeza de Entre Rios, trabalhador é “botado para fora” a 2 anos de se aposentar

Mais lidas

José Perreira dos Santos, conhecido como “Zé de Nelita”, 63 anos, trabalhou por 16 anos seguidos na limpeza de ruas de Entre Rios, precisamente em Sítio do Meio, foi “botado para fora” pela empresa Exemplar, que assumiu a limpeza de Entre Rios de forma emergencial, por 3 meses. 

Sensibilizados com a situação, mais de 200 moradores de Sítio do Meio, assinaram um abaixo assinado, pedindo que o Prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Junior, intercedesse pelo trabalhador, que além de fazer bem o papel na limpeza, ajuda a comunidade e até o poder público municipal, quando de folga, em outros serviços, principalmente na área de eletricidade, pois também é um profissional da área.

“Atencioso, trabalhador e sempre prestativo”, essas são algumas das qualidades, descrita por uma moradora, sobre Zé de Nelita”. Acaba que grande maioria da comunidade, tem admiração e respeito pela pessoa e pelo profissional, entendem que com a idade, dificilmente o mesmo acha outra oportunidade de emprego, fora de Sitio do Meio.

Zé de Nelita, começou o trabalho na limpeza, na Gestão de Ranulfo (2005), entrou a gestão de Fernando Madeirol continuou por 8 anos, entrou a gestão de Elizio Simões, continuou os 4 anos.

“Estou sempre disposto a trabalhar e também ajudar a comunidade, após 16 anos trabalhando na limpeza, acabei sendo botado para fora. Não sei porque me tiraram, mas soube que foi por indicação política.” disse Zé.

Recentemente o mesmo, após pedido, limpou os matos da escola Maria Alves e ainda consertou tampou um tanque, em que a tampa estava solta.

Nessa quarta(27/01), as pessoas selecionadas para trabalharem na limpeza em Sítio do Meio, levaram os documentos, no escritório da empresa em Entre Rios.

O Prefeito Manoelito Argolo Junior, não se manifestou sobre o abaixo-assinado, que pedia ao mesmo, que intercedesse perante a empresa Exemplar, pedindo a criação de mais uma vaga na limpeza.

Sítio do Meio, chegou a ter 7 trabalhadores na limpeza, foi caindo durante as gestões, chegando a ficar em 3 na última, apesar do crescimento da comunidade, com novas ruas e aumento de casas em outras. A empresa Exemplar, com contrato mensal em torno de R$ 570 mil, disponibilizou somente 4 vagas para a localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas