Diversas cidades da Bahia, já estão vacinando Profissionais da Educação, há algum tempo. Entre Rios por algum motivo não muito bem esclarecido, ainda nem começou, só começará a vacinar a partir dessa quarta(05/05) e diferente da maioria das cidades, inclusive as vizinhas, irá começar vacinando somente PROFESSORES a partir de 50 anos, diferente das resoluções do CIB (Comissão Intergestores Bipartite) que falam em TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, a última é Nº 077/2021 .
A Prefeitura de Entre Rios deixou de divulgar quanto recebe de doses em cada remessa, e não divulgou a quantidade de pessoas tem em cada grupo prioritário.
Na resolução do CIB é bem clara:
Art. 12 Dar continuidade à vacinação do grupo prioritário trabalhadores da educação ativos, para a faixa de 59 a 40 anos, devendo ser realizada de forma decrescente, ou seja, o grupo etário de 59, 58,57, 56….40.
A pergunta que fica, qual o motivo de Entre Rios ser diferente da totalidade das cidades? E ainda mais nesse momento de matrícula, onde diversos trabalhadores da educação não docente, está atendendo ao público.