O Tribunal do Júri de Entre Rios condenou, nessa quinta 02/09, José Uilian de Jesus, a 24 anos e 9 meses de prisão (reclusão) por matar sua ex-namorada Stephanie e pela tentativa contra a vida do amigo dela, em 2019, no povoado de Porto de Sauípe, praia de Entre Rios.
O réu foi condenado por feminicídio e tentativa de homicídio. De acordo com o processo, o réu aplicou facadas nas vítimas, tendo a jovem morrido no Hospital. O crime aconteceu no em setembro de 2019, tudo indica motivado por ciúmes.
Em Plenário, o promotor de Justiça sustentou integralmente a acusação, requerendo a condenação do réu pelo os crimes de Feminicídio, por motivo torpe e à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima e de tentativa de homicídio. A defesa sustentou a absolvição por legitima defesa, ou, a exclusão do Feminicídio para lesão corporal seguida de morte. Os Jurados decidiram pela condenação no entendimento do Ministério Público.
Conforme decisão soberana do Conselho de Sentença, o Juiz José Brandão Netto, aplicou a pena de 24 anos e 9 meses de reclusão ao acusado, que deverá cumpri-la em regime fechado, ou seja, no presídio, e não poderá recorrer em liberdade.
O réu, só poderá migrar para outro regime como semiaberto ou aberto, somente quando cumprir metade da pena, ou seja, após 12 anos e 4,5 meses, segundo o que determina a Lei de Execuções Penais.