Nessa quarta-feira, 23/11, o Tribunal do Júri de Entre Rios realizou o julgamento de um feminicídio cometido em 2016. Réu EDIVAN PEREIRA DOS SANTOS, foi é condenado a pena de 21 anos de reclusão em regime fechado.
A sessão plenária que teve início às 08:30 e finalizou as 17:30h. Com a unanimidade foi decidido pelo Juri Popular a condenação do réu pelo assassinato de Andressa de Jesus da Conceição, e na sentença o Juiz Dr. Cicero Dantas Bisneto, sentenciou o réu nos crimes tipificados no art. 121, incisos I (motivo torpe) e VI (feminicídio) do Código Penal, a pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado.
Vale destacar que no Tribunal do Júri, são selecionadas, a cada processo, 25 pessoas que devem comparecer ao julgamento. Destes, apenas sete devem compor o conselho de sentença, que definirá a responsabilidade do acusado pelo crime.
Ao final do julgamento, o magistrado que preside a sessão realiza a leitura dos quesitos que, em seguida, são colocados em votação. Após, a sentença é proferida pelo juiz com base nos votos dos jurados.