Um vídeo divulgado em um rede social, mostra aglomeração em Praia de Porto de Sauipe. Dezenas de pessoas curtem em volta de um paredão, sem se preocupar com a pandemia, sem nenhuma proteção e todos sem uso de máscara.
A Policia Militar tem tentado inibir essas aglomerações, mas segundo um morador, a PM chega pede para baixar o som, quando sair, o som volta a ser aumentado. Segundo o mesmo morador, teve veículos apreendidos por desrespeitar, mas mesmo assim não inibiu outros, a realizarem a festa no meio da rua.
A Prefeitura de Entre Rios, na gestão de Manoelito Argolo Jr, no DECRETO Nº 009/2021, do dia 02 de Janeiro, no artigo 1º, inciso II: “ficam proibidos a utilização de som automotivo, paredão, som de porta-malas e similares, especialmente em praças públicas, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares. Parágrafo Primeiro – O não cumprimento do disposto neste artigo ensejará a apreensão imediata dos veículos, bem como sujeitarão à responsabilização administrativa, civil e criminal.“
A situação da Pandemia está longe de acabar, e muitas pessoas não se preocupam, a cada dia os leitos de UTI, estão ficando sem vagas. A situação da Saúde em Entre Rios, é precária e não tem condições de lidar com o aumentos de casos de COVID-19. E o que está acontecendo de aglomerações nas praias, principalmente Porto de Sauípe e Subaúma, vai acabar retornando como aumentos de casos, para o munícipio cuidar, onde o Hospital atualmente, não tem insumos suficiente.
Precisa, URGENTE e AGORA, de uma ação mais forte das autoridades do município, para evitar no futuro um colapso da Saúde Municipal, quando vier o aumento de casos da COVID-19.
E você que vai para aglomerações, sem se proteger, lembre-se que você talvez não tenha nada, mas seus pais, avós e tios podem pegar de você, e eles podem ter a doença de forma mais grave, podendo até falecer, e a culpa da morte será sua!
Veja o vídeo abaixo: