22.8 C
Entre Rios
sábado, 27 de abril de 2024

Prefeito Manoelito Argôlo Junior sanciona lei para a criação da Guarda Municipal de Entre Rios

Medida visa fortalecer a segurança pública e promover a ordem no município

Mais lidas

Em um importante passo para aprimorar a segurança e a ordem pública em Entre Rios, o prefeito Manoelito Argolo Junior sancionou a lei que estabelece a criação da Guarda Municipal, projeto do executivo aprovado pelo vereadores. A medida, que foi amplamente discutida e planejada em conjunto com representantes da categoria e autoridades locais, visa fortalecer a proteção da população e garantir um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.

Com a sanção desta lei, que será a Lei Nº. 280/2023, publicado no diário oficial do dia 12 de dezembro de 2023, Entre Rios passa a contar com um efetivo dedicado à proteção civil, capaz de atuar em conjunto com as forças policiais já existentes no município. A Guarda Municipal terá como foco não apenas a segurança, mas também a promoção da ordem urbana, atuando em diversas áreas para assegurar o cumprimento das leis municipais e o bem-estar da população.

O prefeito Manoelito Argolo Junior ressaltou a importância dessa medida para o município, destacando que a criação da Guarda Municipal é um passo significativo para garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.

“Nossa prioridade é sempre o bem-estar dos nossos munícipes. Com a Guarda Municipal, poderemos intensificar as ações de proteção e estar mais próximos da comunidade, trabalhando de forma preventiva e colaborativa”, afirmou o prefeito.

Além de contribuir para a segurança, a presença da Guarda Municipal de Entre Rios também se estenderá a ações educativas, estabelecendo uma relação próxima com escolas, instituições e grupos comunitários para promover a conscientização sobre segurança, cidadania e prevenção.

Com a criação da Guarda Municipal, o município de Entre Rios avança na busca por soluções integradas para fortalecer a segurança pública, demonstrando um compromisso sólido com o bem-estar e a tranquilidade de seus cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas