23.3 C
Entre Rios
sábado, 27 de abril de 2024

Falta de água em Porto de Sauípe: Comunidade sofre com interrupção prolongada no abastecimento

Mais lidas

A localidade litorânea de Porto de Sauípe, situada no município de Entre Rios, enfrenta um desafio significativo desde o último domingo, 17 de dezembro de 2023: a falta de fornecimento regular de água pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). Esta interrupção prolongada tem impactado diretamente a vida dos residentes e o funcionamento dos estabelecimentos locais.

Porto de Sauipe, reconhecida por suas belezas naturais e pelo turismo em ascensão na região, está lidando com uma questão preocupante que a ausência de água potável. Moradores, veranistas e comerciantes foram pegos de surpresa pela interrupção prologada do serviço, que não foi comunicada previamente pela Embasa.

A água é um recurso essencial para as atividades diárias, e sua falta tem gerado dificuldades significativas para a população. Frente a essa situação, os moradores têm se mobilizado na redes sociais cobrando sobre a escassez de água.

Em resposta à crise, a Prefeitura de Entre Rios, por meio da Secretaria de Obras, enviou um ofício à Embasa, solicitando esclarecimentos sobre a interrupção prolongada do abastecimento de água em Porto de Sauipe e buscando uma solução imediata para o problema. Na manhã dessa quarta-feira, o Prefeito Manoelito Argolo Jr, foi para uma reunião com a Administração da Embasa em Salvador.

A EMBASA ainda não se manifestou oficialmente, enquanto isso, a falta de água persiste em Porto de Sauipe, exigindo a solidariedade e a colaboração de todos os moradores. A situação também destaca a necessidade de investimentos contínuos em infraestrutura hídrica para garantir o acesso universal e ininterrupto à água, um direito essencial para a comunidade, em que sua população aumenta no período do fim de ano e verão.

A expectativa da população é que, com a atuação conjunta da Prefeitura, Embasa e demais autoridades envolvidas, a normalidade seja restabelecida em breve em Porto de Sauipe, assegurando o retorno do abastecimento regular de água à comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas