22.8 C
Entre Rios
sábado, 27 de abril de 2024

Novo PAC: Entre Rios é completado com 3 obras e um equipamento

Mais lidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta quinta-feira (7), em Brasília, o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, voltado para atender projetos prioritários apresentados por estados e municípios. Foram contemplados programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos.

Ao discursar, Lula destacou que a prioridade na escolha das obras do PAC Seleções foi para localidades com vazios assistenciais onde identificou-se mais carência dentro de cada modalidade.

“Eu não posso olhar o prefeito e a filiação dele, se bem que é importante levar em conta isso, mas eu tenho que olhar a necessidade do povo, qual é a região que precisa mais daquele investimento naquele momento”, disse, acrescentando que “ninguém ficará de fora”.

Segundo Lula, além de atender diretamente a população, um dos principais objetivos do programa é a geração de emprego e renda. Ele cobrou que os gestores identifiquem os entraves burocráticos e coloquem as obras em andamento.

“Nós estamos anunciando há alguns meses uma quantidade enorme de obras que estamos tentando refazê-las, mas elas ainda não estão feitas e não começaram a ser executadas. Há muitas obras paralisadas que a gente ainda não retomou porque tem uma certa dificuldade, tem empresa que não existia mais, tem empresa que abandonou o projeto e é preciso reconstruir para retomar essas obras”, disse.

“Se preparem que eu vou visitar os estados, vou visitar a cidade, eu quero saber se tudo que foi anunciado aqui está acontecendo. Eu quero saber se a jabuticaba está nascendo, porque é o olho do dono que engorda o porco”, acrescentou o presidente.

Lista de obras e equipamentos
A lista de obras e equipamentos contempladas no PAC Seleções para Entre Rios, foram:

1 – Uma (01) Escola em Tempo Integral

2 – Duas (02) Unidades Básicas de Saúde – Porte 1

3 – Um ônibus Escolar

O Prefeito Manoelito Argolo Jr, divulgou a seguinte mensagem na rede sociais:

“Muito feliz com essa notícia maravilhosa que estou compartilhando com todos vocês!😍 Saiu os municípios contemplados com o PAC 2 e Entre Rios foi selecionada para receber duas Unidades Básicas de Saúde, ônibus escolar e uma Escola em tempo integral! 🙏🏻 Mais conquistas para o nosso município que segue se destacando e está no caminho certo.🚀 Muito obrigado a todos que fazem parte dessa nova história.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas